Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa participa de Programa Nacional de Melhoria da Gestao em Hospitais Filantrópicos – Mais Gestao

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim juntamente com 256 hospitais filantrópicos de todo o Brasil foi escolhida para participar de um programa promovido pela Confederaçao das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicos (CBM) e Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC), denominado Mais Gestao, que visa obter qualificaçao e aumento de produtividade das Instituições de saúde brasileiras.


O programa lançado no último dia 22/01, em Belo Horizonte, terá duraçao de 40 semanas, onde através da promoçao de vários cursos será trabalhado o treinamento e a capacitaçao dos hospitais com o objetivo de reduçao de desperdícios, aumento na produtividade e qualidade por meio da melhoria dos processos, além da capacitaçao, engajamento e motivaçao da equipe profissional, resultando na melhora significativa do atendimento a  populaçao.


A CMB e suas Federações Estaduais trabalham com o firme propósito de obter os índices de qualidade e produtividade nas Instituições hospitalares associadas, como forma de permitir-lhes o desenvolvimento sustentável, existência duradoura e cumprimento do compromisso social de bem assistir o cidadao em suas necessidades de saúde.


Para a escolha dos hospitais a participarem do programa foram observados os seguintes critérios: ser hospital filantrópico sem fins lucrativos; estar associado a  Federaçao do Estado ou a CMB; ser importante para o Sistema ašnico de Saúde – SUS, na regiao; dispor de uma estrutura orgânica estatutária claramente definida; ter capacidade de ser multiplicadora do treinamento recebido para outros hospitais similares da regiao; oferecer garantia de longevidade na aplicaçao do projeto e principalmente ter alta direçao comprometida .


O ousado programa, como foi definido pelos seus organizadores, terá investimentos em torno de R$ 15 milhões, que serao financiados principalmente pelo Instituto Gerdau e a Petrobras, com o apoio do Ministério da Saúde.


A Superintendente Nercedes Canal e o Assessor Técnico Tonny Machado compareceram a cerima´nia de abertura do programa, onde foi assinado o termo de adesao do hospital Santa Casa Cachoeiro.


A diretoria da Instituiçao se mostrou contente pela escolha da Santa Casa e ainda otimista com os resultados positivos que o programa trará para o melhor funcionamento do hospital.


 



 


256 hospitais representados no Mais Gestao


 




 A Superintendente Nercedes Canal e o Assessor Técnico Tonny Machado presentes no evento.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa