Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa participa de formaçao de apoiadores Pedagógicos para PNH

Teve início o primeiro curso de Formaçao em Humanizaçao para Atençao e Gestao em Saúde. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUEDRH), o curso tem o objetivo de capacitar trabalhadores da área na Política Nacional de Humanizaçao (PNH) para que esta seja implantada e aprimorada nos locais de trabalho.


Serao oferecidas aulas práticas dentro das unidades de saúde e hospitais e mais 170 horas de estudos presenciais. Participam do curso 130 profissionais da rede do Sistema ašnico de Saúde (SUS), provenientes de instituições de saúde, hospitais da rede e credenciados, unidades de saúde, programas de saúde e superintendências regionais.


Os profissionais capacitados atuarao como multiplicadores e, neste papel, devem desenvolver projetos de intervençao no local de trabalho, com as ferramentas que serao apresentadas.


Dentre elas, o Acolhimento com Classificaçao de Risco, a gestao participativa, ambiência e saúde do trabalhador. As aulas serao ministradas por consultores do Ministério da Saúde (MS) e apoiadores pedagógicos da SESA, o processo seletivo para o curso contemplou dois profissionais da Santa Casa Cachoeiro que já participam do segundo módulo de formaçao.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho