Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa participa de Audiência Pública para discutir o Orçamento Estadual de 2009

A equipe de captaçao de recursos da Santa Casa Cachoeiro e o Instituto Sul Capixaba de Atençao a  Saúde (Pro-Vitae) participaram nessa sexta-feira (24/10) de Audiência Pública para apresentaçao do orçamento do Estado do Espírito Santo. A audiência marcou a continuidade dos debates do orçamento estadual para o próximo exercício, sendo apresentado de forma setorizada, principalmente os recursos destinados aos municípios que compõe o Pólo Cachoeiro (Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Castelo, Jera´nimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy).


 


 Os trabalhos foram iniciados com fala oficial do Deputado Sérgio Borges (Presidente da Comissao de Orçamento e Finanças) que levantou algumas considerações com relaçao ao Orçamento do Estado, anunciando que o Orçamento previsto para 2009 é superior a R$ 11 bilhões. A Audiência segui-se com a Exposiçao dos técnicos da Assembléia Legislativa que apresentaram aos prefeitos eleitos presentes no evento, os recursos destinados para seus municípios.


 


Além do Deputado Sérgio Borges, também estiveram presentes os Deputados Luzia Toledo, Dariy Pagung, e Carlos Casteglione, juntamente com diversos prefeitos eleitos da regiao, vereadores, técnicos de vários municípios e membros da Sociedade Civil Organizada.


 


A Equipe de Captaçao de recursos da Santa Casa apresentou inúmeras propostas ao orçamento, que também expa´s questionamento sobre a nao suficiência de recursos destinados para os hospitais filantrópicos, que atendem a populaçao usuária do Sistema único de Saúde (SUS) e representam a rede de assistência a  Saúde no Sul Estado.


 


 Na oportunidade a equipe ressaltou a importância da santa Casa e Também do Pro- Vitae para a saúde da populaçao Sul Capixaba por eles representadas, através da apresentaçao do número de atendimentos das Entidades, além de encaminharem ao presidente da mesa as propostas ao Orçamento e as propostas de emendas, dentre elas, a reforma e ampliaçao de áreas do Hospital e do Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira.


 


Na visao dos técnicos da instituiçao essas audiências aproximam os poderes Legislativo e Executivo das comunidades, e sao fóruns importantes de debates e reivindicações, proporcionando conquistas a s entidades e a populaçao.


 


        

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval