Santa Casa muda enfermarias para reduzir custos e melhorar atendimento aos pacientes

Dentro do projeto de otimização dos espaços e redução de custos, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro deu início ao processo de reorganização das enfermarias que atendem aos pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS). A mudança foi aprovada durante a primeira reunião de 2018 do Conselho Deliberativo da instituição.

Com a alteração, as enfermarias que antes eram separadas por gênero, agora passam a oferecer atendimento para homens e mulheres de acordo com a demanda médica.

Os espaços foram separados e serão ocupados por pacientes que passaram por cirurgias, entre elas, neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral; Clínica Médica e Ortopedia.

Apesar das enfermarias se tornarem mistas, vale ressaltar que os quartos continuam separados para homens e mulheres, não havendo qualquer contato físico entre os pacientes do sexo masculino e feminino.

De acordo com o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Pe. Evaldo Ferreira, esse reposicionamento foi pensado para uma melhor logística dos pacientes e dos médicos, além de fazer parte do projeto de redução de custos e otimização dos espaços.

"O principal objetivo dessas mudanças é melhorar a qualidade no atendimento as pessoas que chegam até o hospital e ter maior controle dos custos. Tendo um serviço de excelência aliado a uma gestão com austeridade, vamos conseguir aumentar nossa receita", afirmou.

Outros projetos

Em 2018, a direção da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também vai realizar diversos projetos. Todos foram apresentados e aprovados durante a reunião do Conselho. Entre eles estão o início da turma de Pós-graduação e da Residência Médica.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher