Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa muda enfermarias para reduzir custos e melhorar atendimento aos pacientes

 

 

Dentro do projeto de otimização dos espaços e redução de custos, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro deu início ao processo de reorganização das enfermarias que atendem aos pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS). A mudança foi aprovada durante a primeira reunião de 2018 do Conselho Deliberativo da instituição.

Com a alteração, as enfermarias que antes eram separadas por gênero, agora passam a oferecer atendimento para homens e mulheres de acordo com a demanda médica.

Os espaços foram separados e serão ocupados por pacientes que passaram por cirurgias, entre elas, neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral; Clínica Médica e Ortopedia. 

Apesar das enfermarias se tornarem mistas, vale ressaltar que os quartos continuam separados para homens e mulheres, não havendo qualquer contato físico entre os pacientes do sexo masculino e feminino.

De acordo com o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Pe. Evaldo Ferreira, esse reposicionamento foi pensado para uma melhor logística dos pacientes e dos médicos, além de fazer parte do projeto de redução de custos e otimização dos espaços.

"O principal objetivo dessas mudanças é melhorar a qualidade no atendimento as pessoas que chegam até o hospital e ter maior controle dos custos. Tendo um serviço de excelência aliado a uma gestão com austeridade, vamos conseguir aumentar nossa receita", afirmou.

 

Outros projetos

 

Em 2018, a direção da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também vai realizar diversos projetos. Todos foram apresentados e aprovados durante a reunião do Conselho. Entre eles estão o início da turma de Pós-graduação e da Residência Médica.

 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval