Santa Casa moderniza o hospital com o dinheiro de inservíveis

A tecnologia vem se mostrando primordial para o trabalho realizado na Santa Casa, e procurando sempre se modernizar e ser referência no Estado, o hospital deu mais um passo rumo a este caminho, graças à aquisição de um equipamento de tecnologia, o storage. Adquirido para ampliar a capacidade de armazenagem de dados, o storage é um dispositivo que facilita o gerenciamento de informações, garantindo maior flexibilidade e confiabilidade.

Com o aparelho é possível ao paciente da Santa Casa fazer um raio-x, por exemplo, e automaticamente, o médico terá acesso ao resultado de qualquer computador da instituição, permitindo agilidade nos resultados e mais praticidade para os clientes do Centro de Especialidades que agora podem consultar, fazer o exame e ter o diagnóstico em um único espaço.

O equipamento foi comprado com o recurso arrecadado com a venda de inservíveis, ou seja, equipamentos obsoletos que não eram mais utilizados pelo hospital.

De acordo com o coordenador do setor de informática da Santa Casa e membro do grupo de inservíveis, Lafaiete Pinheiro Oliveira Neto, todo o hospital será beneficiado.

“O storage permitirá o ganho em desempenho e armazenamento de dados, de forma inteligente, permitindo o acesso mais rápido. Desta forma, ele cuidará de todas as informações e o sistema do hospital não ficará sobrecarregado, gerando também mais rapidez no funcionamento” afirma.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães