Santa Casa lança programa de qualidade

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 09, na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, a direção apresentou para coordenadores e supervisores, o Centro de Apoio e Desenvolvimento da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro (CADES), novo projeto do hospital.

Em abertura oficial o superintendente Padre Evaldo Ferreira, o diretor administrativo Marcelo Coutinho, o diretor técnico Dr. Rogério Pacheco e a coordenadora de enfermagem Virginia de Cássia, manifestaram apoio ao projeto que é um divisor de águas na instituição.

O CADES trabalhará a definição de novos rumos, assim como, a promoção da sustentabilidade econômica e financeira do hospital em geral. O projeto também prevê a busca pela excelência no atendimento ofertado aos nossos clientes. Para isso, foi identificada a necessidade de definir um planejamento de qualidade na instituição que resultou na criação do Projeto “Núcleo de Excelência”.

Essa ideia surgiu a partir da avaliação das dimensões da qualidade total em serviços de saúde, onde percebeu-se a grande oportunidade em melhorar os processos para atender as necessidades dos clientes.

O projeto será executado pelo Centro de Apoio e Desenvolvimento da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro (CADES), que é composto pelo diretor administrativo,  Marcelo Coutinho, pela enfermeira Cristiane Bittencourt Felicio Santos,  a coordenadora da Qualidade, Aline Silveira Gomes Francischetto e pelo  técnico em desenvolvimento de sistemas, Wagner Freitas.

Desta forma, será possível redefinir a missão e vocação dos núcleos assistenciais conforme o Plano Diretor Hospitalar; viabilizar financeiramente todos os núcleos assistenciais do hospital; aumentar a satisfação dos clientes por meio da humanização e segurança do atendimento; garantir a manutenção da qualidade, desenvolvendo e capacitando o conhecimento e experiência da assistência.