Santa Casa lança desafio de emagrecimento saudável para funcionários

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro abriu nesta segunda-feira  (14) as inscrições para o programa de emagrecimento "Desafio 21 dias", que vai premiar os funcionários que conseguirem perder peso durante este período.

Durante o programa, os participantes terão o auxílio de uma equipe multidisciplinar que dará orientações diárias via WhattApp para a perda de peso. Eles também vão participar de cinco palestras com temas sobre alimentação e exercício físico.

Ao todo, serão abertas 40 vagas. O primeiro colocado vai ganhar R$ 500 e mais três meses de academia no Estúdio JB. Serão premiados ainda o segundo e terceiro lugar, que vão receber R$ 200 e R$ 150, respectivamente.

Para se inscrever, o funcionário deve comparecer ao setor de Medicina do trabalho. O prazo para inscrição termina no dia 30 de outubro e o desafio começa no dia 1 de novembro.

A intenção do programa desenvolvido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa é incentivar a reeducação alimentar, tendo em vista a prevenção e controle do sobrepeso e obesidade.

A enfermeira do setor de Medicina do Trabalho da Santa Casa, Camilla Alves, conta que o projeto foi desenvolvido pensando em melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e o desempenho no trabalho.

“A obesidade acarreta varias outras doenças, pensando nisso nosso principal objetivo é promover saúde. Nós buscamos uma melhor qualidade de vida para nossos funcionários sempre.”

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa