Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa investe em treinamento de seus funcionários

 

 

A constante capacitação é fundamental para a excelência no trabalho desenvolvido, por isso, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro investe em seus colaboradores.

 

No último sábado, 14, aconteceu um treinamento para os técnicos de enfermagem do centro cirúrgico, ministrado pelo médico Alexandre Magno que abordou as formas atualizadas de manuseio em aparelhos de videolaparoscopia.

 

Apesar de possuírem uma formação profissional, as qualificações são importantes para aprimorar as habilidades demandadas pelo setor de trabalho e ao mesmo tempo, mantê-los atualizados sobre as novas tecnologias, como é o caso da videocirurgia.

 

A cirurgia videolaparoscópica é realizada com o auxílio de uma câmera de vídeo e sem a necessidade de realização de um grande corte. Ela representa um avanço na medicina, promovendo um tratamento mais seguro, menos doloroso e com uma recuperação mais rápida.

 

De acordo com a enfermeira supervisora do centro cirúrgico, Vera Lúcia Pereira Gomes, o treinamento foi organizado com o intuito de aprimorar o conhecimento dos técnicos.

 

“Quando o aparelho foi adquirido, toda a equipe recebeu um treinamento para utilizá-lo, entretanto, agora estamos intensificando a capacitação, afinal, o avanço da tecnologia exige que o profissional de enfermagem esteja sempre se atualizando, pois com melhorias como essa, no hospital e na equipe, no final quem sempre sai ganhando são os pacientes”.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval