Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa investe em obra e compra de equipamentos com venda de material inservível

A Comissão de Avaliação e Venda de Bens Inservíveis da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro finalizou o relatório anual das atividades. De acordo com o levantamento, foram arrecadados R$ 54 mil com a venda de objetos que não tinham mais utilidade para o hospital.

O valor arrecadado não pode ser destinado para outra finalidade se não a compra de novos materiais e melhorias na infraestrutura da própria instituição.

Entre os objetos vendidos estão cama hospitalar, máquina de hemodiálise, equipamentos de informática, veículos e instrumentos cirúrgicos.

Com o dinheiro da venda desses itens, o hospital investiu na compra de novos equipamentos que serão utilizados no setor de tecnologia e fisioterapia. Além de custear também a construção de um muro de contenção no setor de hemodiálise.

Para o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, houve muitos avanços nos últimos anos de atuação do grupo. Segundo ele, são feitas reuniões mensais para avaliar a vida útil de cada bem, além de definir as prioridades para o investimento do recurso.

"Os resultados conquistados até aqui refletem o real esforço que cada membro desta Comissão vem realizando em favor de sua boa condução. Os resultados do relatório 2019 vão fundamentar os processos e projetos previstos para 2020", explicou.

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro