Santa Casa investe em obra e compra de equipamentos com venda de material inservível

A Comissão de Avaliação e Venda de Bens Inservíveis da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro finalizou o relatório anual das atividades. De acordo com o levantamento, foram arrecadados R$ 54 mil com a venda de objetos que não tinham mais utilidade para o hospital.

O valor arrecadado não pode ser destinado para outra finalidade se não a compra de novos materiais e melhorias na infraestrutura da própria instituição.

Entre os objetos vendidos estão cama hospitalar, máquina de hemodiálise, equipamentos de informática, veículos e instrumentos cirúrgicos.

Com o dinheiro da venda desses itens, o hospital investiu na compra de novos equipamentos que serão utilizados no setor de tecnologia e fisioterapia. Além de custear também a construção de um muro de contenção no setor de hemodiálise.

Para o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, houve muitos avanços nos últimos anos de atuação do grupo. Segundo ele, são feitas reuniões mensais para avaliar a vida útil de cada bem, além de definir as prioridades para o investimento do recurso.

"Os resultados conquistados até aqui refletem o real esforço que cada membro desta Comissão vem realizando em favor de sua boa condução. Os resultados do relatório 2019 vão fundamentar os processos e projetos previstos para 2020", explicou.