Santa Casa inicia novas turmas de residência médica

Os novos residentes das turmas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciaram as atividades nesta segunda-feira (1). Eles fazem parte das especialidades de Cirurgia Geral e Clínica Médica.

Este ano o número de vagas foram aplicadas. Serão 10 no total, 7 para clínica médica e 3 para área cirúrgica.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Raphael Luzorio, essa é a quarta turma de Residência iniciada no hospital e ao todo já são 19 residentes atuando no hospital.

“Graças ao trabalho da instituição, dos preceptores e também dos próprios residentes o MEC autorizou a abertura de novas vagas. É um grande ganho para o hospital que aumenta de forma significativa o número de médicos atendendo aos pacientes”, destacou.

Ainda de acordo com o diretor, a ampliação de vagas de residência faz com que o hospital aumente também a qualidade da assistência e segurança aos pacientes.

“Além de fazer com que haja maior envolvimento dos médicos do corpo clínico para uma melhoria contínua para que todos possam ser aperfeiçoar e oferecer um bom ensino aos residentes e assistência aos pacientes”, afirmou.