Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa inicia ano comemorativo

A Santa Casa Cachoeiro iniciou no dia 26/03, ações comemorativas de 10 anos de nova gestao, 30 anos de criaçao do Centro de Estudos e 30 anos da Comissao de Controle de Infecçao Hospitalar, referência em controle de infecçao no Brasil. Para tanto o hospital realizou solenidade festiva com o objetivo de divulgar os novos projetos e prestar conta das ações desenvolvidas por sua diretoria, que desde 1999 vem realizando um trabalho de muita seriedade que resultou na devoluçao da regulamentaçao cadastral do hospital, na renovaçao de grande parte do parque de equipamentos da entidade e na reforma de setores chaves como centro cirúrgico, ambulatório e serviço de nutriçao e dietética.


 


A grande novidade anunciada é o inicio da obra de reforma e ampliaçao do Pronto Socorro, projeto que está em processo de aprovaçao na Secretaria Estadual de Saúde desde o ano de 2007.A obra vai beneficiar o aumento do número de leitos da entidade e a estruturaçao física do CTI, UADC e uma unidade de internaçao. Outra novidade anunciada pelo Presidente do Centro de Estudos Dr. Sérgio Damiao é a realizaçao de inúmeros eventos científicos, dentre eles, marcado para maio, uma Exposiçao de cartuns com renomado cartunista Ricardo Ferraz que retratará o di-a-dia da entidade, suas causas sociais e realizações. Durante a entrevista também foi comentado o lançamento de um livro histórico e os projetos prioritários para 2011 que ainda estao sendo pleiteados através de captaçao de recursos, sendo eles: criaçao de uma nova enfermaria, adaptaçao da estrutura elétrica, criaçao de sala de diagnóstico por imagem que deve ser estruturada dentro do novo Pronto Socorro visando a intensificaçao dos trabalhos de urgência e emergência e ainda a construçao de uma nova central de esterilizaçao.


 


A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde Dr. Anselmo Tozi, da Deputada Estadual Luzia Toledo e do Deputado Federal Camilo Cola, além do Presidente da Federaçao das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo Sr. Luiz Nivaldo, da Secretária Municipal de Saúde Dra. Márcia Alves Fardim, do Prefeito Municipal Carlos Casteglione e demais autoridades que prestigiaram o evento.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho