Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa ganha material para proteger nascentes na Fazenda

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou da prefeitura Municipal um importante aliado para a preservação de uma das suas nascentes.

Foi doado um kit de aproximadamente R$ 2 mil com mourões (madeiras), arame e ganchos que serão utilizados na construção da nascente.

O gestor da Fazenda da Santa Casa, Sérgio Mariano, explicou que a propriedade atualmente possui três nascentes e que existe um trabalho para que possam ser preservadas com a plantação de mudas de árvores frutíferas.

“Essa parceria com a prefeitura foi muito importante. E quem tiver mudar de árvores frutíferas também pode fazer sua doação porque a nossa ideia é fazer uma agroindústria de polpas de fruta”, explicou.

A Secretária de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca, explicou que essa iniciativa faz parte do projeto Nascentes Vivas.

“É extremamente importante que cada cidadão faça sua parte no que diz respeito à preservação do Meio Ambiente”, destacou.
 

Na cerimônia de entrega do kit, houve uma benção do padre Ronaldo Borel na nascente e, em seguida, a plantação de uma muda de Pau Brasil em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente.

 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho