Santa Casa fecha Semana para Prevençao de Acidentes de Trânsito

A Santa Casa Cachoeiro fechou a Semana para Prevençao de Acidentes de Trânsito, que aconteceu do dia 26 ao dia 30/04, com a adesao de 398 pessoas para a causa.

Durante todos os dias de eventos os visitantes e pacientes que buscavam consultas ambulatoriais e ortopédicas, eram recebidos com um delicioso café da manha e orientações quanto a direçao segura, que visavam conscientizar para comportamentos que favoreçam a  convivência saudável entre motoristas, motociclistas e pedestres.

Ainda na programaçao da Semana aconteceu um Fórum educativo, onde debateram os altos índices de acidentes do Sul do Estado representantes da Secretaria de Trânsito, agentes de trânsito, representante da mídia, instrutor e proprietário de auto escola, além de médico ortopedista e a da Superintendente do hospital. “Quando trabalhamos a prevençao salvamos vidas. Eventos como esse despertam a populaçao para uma causa que vivenciamos todos os dias, que sao os acidentes, que muitas vezes com pequenos gestos podem ser evitados.”disse Nercedes Canal, Superintendente da Santa Casa.

O Evento foi organizado pelo setor de Comunicaçao e Marketing e pelo Serviço Social da Santa Casa e faz parte do Plano Operativo Anual, apoiado pelo Governo do Estado.

Alguns números

De acordo com os dados estatísticos da Santa Casa,chegam ao hospital uma média mensal de 149 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 117 motociclísticos e 32 automobilísticos, na sua maioria jovens com faixa etária entre 20 e 40 anos, predominando o sexo masculino,destes,grande parte sofrem com traumas pós acidentes.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher