Santa Casa faz parceria para facilitar doaçao de material reciclável

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e a Aparas Recicláveis se uniram para facilitar a doação de resíduos para o hospital. A partir de agora são mais dois pontos de coleta nos bairros Arariguaba e Guandu.

Doações em grandes quantidades e se a pessoa não puder ir entregá-la, é só entrar em contato com a empresa para agendar a retirada dos itens no local indicado pelo doador.

Podem ser doados papelão, papel, plástico mole, garrafa pet, latinhas, entre outros. Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos é revertido em ações de humanização para os pacientes.

De acordo com a responsável pelo projeto de Recicláveis, Nilzete Falcon, além de ajudar a Santa Casa, as pessoas também ajudam a preservar o meio ambiente.

"Essa parceria só vem somar. Agora, ao invés da pessoa trazer aqui e a gente ter que levar ao local destinado, as doações podem ser feitas diretamente na empresa".

O que pode ser doado:

– Papel;
– Papelão;
– Caixa de: calçados, brinquedos de papelão, pasta de dente, sabonete, sabão em pó, leite, suco, ovos, pizza;
– Latinhas de: refrigerante, cerveja, suco;
– Embalagens plásticas de: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, sabonete, sabão em pó;
– Embalagens de biscoitos, salgadinhos, chips, chocolates, achocolatado em pó, pó de café;
– Frasco plástico de: shampoo, condicionador, sabonete líquido, detergente, desinfetante, amaciante, sabão líquido;
– Garrafa plástica de refrigerante (garrafa pet), suco, água mineral;
– Potes e tampas de plástico;
– Potes de: sorvete, maionese, ketchup.

* Materiais como vidro e isopor não são reciclados pelo hospital. E papel ou embalagens de marmita sujas, principalmente de gordura e comida, não são recicláveis.

*Documentos confidenciais que necessitam de picote devem ser entregues no hospital com agendamento de horário.

Local para doações:

Rua: Vereador Ludário Fonseca, 152 – Bairro Arariguaba

Rua: Lafayete Bernardes, 38 – Bairro Guandu

Mais informações: (28) 2101-2121 ou (28) 99946-1896

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa