Santa Casa faz novo treinamento para funcionários contra a Covid-19

Pensando em sempre proteger seus pacientes e também seus funcionários, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza um novo treinamento para evitar a propagação do novo coronavírus. As atividades terminam na próxima semana.

A médica infectologista da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa, Nathália Nathalia Rico Barreira Luzorio, explicou que os treinamentos são constantes no hospital e que a medida é para levar informações para todos de como se proteger durante o exercício das atividades.

"O objetivo é reforçar o que já fizemos anteriormente e falar de assuntos relacionados ao Covid-19 como medida de precaução".

A médica explicou que durante essa atividades, todos recebem orientações do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização das mãos, uso de máscaras e evitar aglomerações nos setores.

"Também apresentamos dados de profissionais da saúde que foram contaminados até como uma forma de dar mais transparência a quem está trabalhando diariamente no hospital", destacou.

Os treinamentos estão sendo realizados em diversos dias e horários e em ambiente preparado para receber os funcionários sem aglomeração. Além dos treinamentos presenciais o Serviço de Controle de Infecções, SCIH, disponibilizou um portal com diversos vídeos, onde os funcionários podem rever a qualquer momento todas as instruções e atualizações sobre a doença.