Santa Casa faz mais de 300 atendimentos durante feriado de Carnaval

Único hospital referência no sul do Estado para atendimento de urgência e emergência 24 horas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mais uma vez mostrou sua importância para a população.

Durante o período de Carnaval, o hospital realizou 314 atendimentos de sábado (13) até terça-feira (16). A maior parte deles no Pronto Socorro e Pronto Atendimento.

Segundo levantamento feito pelo hospital, foram 279 ocorrências. O restante foram atendimentos relacionados ao banco de sangue, hemodiálise e laboratório.

Devido à pandemia e a suspensão das festas de Carnaval, o número foi menor do que o registrado no ano passado, quando o volume total de atendimentos chegou a marca de 503 ocorrências.

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, mesmo tendo uma queda no número de atendimentos, o hospital esteve preparado para prestar socorro para quem precisasse de ajuda.

“A Santa Casa é um hospital centenário e que é uma referência para a população dos municípios do Sul do Estado. Por isso, nesse período de Carnaval mantemos nosso plantão 24 horas para que ninguém ficasse sem atendimento”, disse.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher