Santa Casa faz homenagem a doadores de órgaos

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência na captação de órgãos no Estado. E para homenagear e agradecer às famílias por esse gesto tão solidário, possui um espaço onde os doadores são lembrados.

O “Cantinho do Doador” é um espaço que funciona dentro do hospital. No local são colocados os nomes de cada doador.

O mais recente deles foi o do Maxwel Dias Torres, que doou coração, figado e rins para que outras pessoas pudessem ter uma vida melhor.

A enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que a família procurou o hospital no sentido de homenageá-lo.

Ela reforça também a importância de doar e como todos devem fazer para que sejam um doador de órgãos.

“A doação de órgãos é um gesto muito nobre. E você precisa falar para sua família, demonstrar esse interesse de doar algo tão importante e que vai ajudar a salvar a vida de outras pessoas”, explicou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher