Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa faz campanha para evitar infecçao hospitalar

Um gesto simples, mas que pode evitar a propagação de bactérias e infecção hospitalar. Para chamar atenção para o tema, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza, durante a semana, a campanha de Higienização das Mãos com o objetivo de estimular cada vez mais o hábito entre os colaboradores.

A ação é promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do hospital. Nos próximos dias, haverá diversas ações internas para manter o controle dos índices de infecção na instituição.

Uma das ações para envolver os funcionários é a aplicação de um Quiz, onde todos vão responder um questionário com perguntas sobre o tema. A equipe das enfermarias que fizer mais pontos vai ganhar um brinde personalizado.

Também durante a semana vai acontecer, nos dias 24 e 25, um treinamento com os colaboradores sobre os cuidados necessários para a higienização correta das mãos.

Além disso, os funcionários também vão utilizar camisas durante a semana reforçando a importância da higienização das mãos durante o trabalho.

A Santa Casa Cachoeiro é pioneira no Estado na realização de trabalhos educativos para controle dos índices de infecções. Em 1990 o hospital chegou a receber do Ministério da Saúde título de Hospital Padrão em Controle de Infecção Hospitalar.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho