Santa Casa faz alerta para quem for pegar a estrada no Carnaval

Referência em atendimento para vítimas de acidentes de trânsito, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro faz um alerta para quem vai pegar a estrada durante o feriado de Carnaval.

É nessa época do ano que o número de acidentes aumenta, principalmente por causa da maior quantidade de pessoas que se deslocam das suas casas para aproveitar os dias de folga.

Segundo a médica Andressa Cassoli, que atende no Pronto Socorro do hospital, o que chama atenção é que muitos dos acidentes  poderiam ter sido evitados se os motoristas tivessem mais cuidado ao volante.

“Normalmente esses acidentes acontecem por excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica ou pela falta dos equipamentos de proteção, como capacete e cinto de segurança”, explicou.

Para a médica, é fundamental que ao trafegar pelas rodovias o motorista tenha em mente a necessidade de se prevenir para a viagem não acabar de forma inesperada.

“É sempre bom reforçar: Se for beber não dirija, respeitar os limites de velocidades e respeitar as leis de trânsito. Só assim as pessoas podem ter uma viagem mais segura”, disse.

Doação de sangue

É durante o feriado prolongado que as transfusões de sangue também aumentam, mas as doações de sangue normalmente não acompanham a demanda.

Por isso, a Santa Casa faz um apelo para que as pessoas venham doar sangue para atender os pacientes. Atualmente os estoques estão em estado crítico.

Para atender a demanda, o banco de sangue vai funcionar no sábado de 7 às 11 horas. Na segunda e quarta-feira das 7 às 16 horas. Domingo e terça-feira o atendimento é restrito para atender os pacientes internados no hospital.

Como doar

Grupos interessados em fazer doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento. O telefone é o (28) 2101-2123.

Doações individuais também precisam fazer o agendamento.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher