Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa faz alerta para quem for pegar a estrada no Carnaval

Referência em atendimento para vítimas de acidentes de trânsito, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro faz um alerta para quem vai pegar a estrada durante o feriado de Carnaval.

É nessa época do ano que o número de acidentes aumenta, principalmente por causa da maior quantidade de pessoas que se deslocam das suas casas para aproveitar os dias de folga.

Segundo a médica Andressa Cassoli, que atende no Pronto Socorro do hospital, o que chama atenção é que muitos dos acidentes  poderiam ter sido evitados se os motoristas tivessem mais cuidado ao volante.

“Normalmente esses acidentes acontecem por excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica ou pela falta dos equipamentos de proteção, como capacete e cinto de segurança”, explicou.

Para a médica, é fundamental que ao trafegar pelas rodovias o motorista tenha em mente a necessidade de se prevenir para a viagem não acabar de forma inesperada.

“É sempre bom reforçar: Se for beber não dirija, respeitar os limites de velocidades e respeitar as leis de trânsito. Só assim as pessoas podem ter uma viagem mais segura”, disse.

Doação de sangue

É durante o feriado prolongado que as transfusões de sangue também aumentam, mas as doações de sangue normalmente não acompanham a demanda.

Por isso, a Santa Casa faz um apelo para que as pessoas venham doar sangue para atender os pacientes. Atualmente os estoques estão em estado crítico.

Para atender a demanda, o banco de sangue vai funcionar no sábado de 7 às 11 horas. Na segunda e quarta-feira das 7 às 16 horas. Domingo e terça-feira o atendimento é restrito para atender os pacientes internados no hospital.

Como doar

Grupos interessados em fazer doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento. O telefone é o (28) 2101-2123.

Doações individuais também precisam fazer o agendamento.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval