Santa Casa faz açao para prevenir acidentes de trabalho

Em alusão à data de 27 de julho, Dia Nacional de prevenção de Acidentes do Trabalho, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim promove hoje (30) e amanhã (31) uma ação de conscientização direcionada aos colaboradores.

Com o tema "Sua segurança vale ouro", a ação preparada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), trata de uma abordagem educativa com o objetivo de orientar os setores do hospital quanto ao uso de equipamentos de segurança (EPIs), a não utilização de adornos, e instruir a respeito da assistência ao paciente e a postura no ambiente de trabalho.

A data comemorativa de 27 de julho se tornou oficial em 1972, depois de regulamentada a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, ela é um símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

O dia propõe uma reflexão a respeito de como os ambientes e os processos de trabalho podem determinar tanto a saúde, quanto os acidentes e o adoecimento dos trabalhadores.

As ações de conscientização promovidas pelas instituições de saúde e as medidas preventivas no dia a dia são de extrema importância pois colaboram com a redução desses problemas.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro