Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa faz açao para prevenir acidentes de trabalho

Em alusão à data de 27 de julho, Dia Nacional de prevenção de Acidentes do Trabalho, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim promove hoje (30) e amanhã (31) uma ação de conscientização direcionada aos colaboradores.

Com o tema "Sua segurança vale ouro", a ação preparada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), trata de uma abordagem educativa com o objetivo de orientar os setores do hospital quanto ao uso de equipamentos de segurança (EPIs), a não utilização de adornos, e instruir a respeito da assistência ao paciente e a postura no ambiente de trabalho.

A data comemorativa de 27 de julho se tornou oficial em 1972, depois de regulamentada a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, ela é um símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

O dia propõe uma reflexão a respeito de como os ambientes e os processos de trabalho podem determinar tanto a saúde, quanto os acidentes e o adoecimento dos trabalhadores.

As ações de conscientização promovidas pelas instituições de saúde e as medidas preventivas no dia a dia são de extrema importância pois colaboram com a redução desses problemas.

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro