Santa Casa encerra 2019 com todas as enfermarias climatizadas

Os pacientes da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganharam mais conforto durante o período em que estiverem internados no hospital. Todas as enfermarias SUS foram equipadas com aparelhos de ar condicionado e ficaram climatizadas.

Apenas a seção B ainda não recebeu o equipamento, já que o local está passando por obras para ficar mais acessível para os pacientes cadeirantes, além de garantir melhor locomoção das macas dentro dos quartos.

A previsão é de que as obras sejam concluídas logo no início do mês de janeiro.

Conforto

O paciente Romildo Gomes de Moraes aprovou a iniciativa. "Cachoeiro é muito quente. Já estamos com esse problema de saúde, mas agora graças a Deus a Santa Casa está oferecendo esse conforto para nós".

Para Lúcio Faccini, internado no hospital desde o último fim de semana, a novidade ajuda inclusive no tratamento do paciente.

"Quando a gente precisa de atendimento médico é que a gente percebe como é importante ter um bom tratamento e ser acolhido. Estamos tendo dedicação e carinho por parte da equipe. E ter esse ar condicionado é muito bom", disse.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

O recurso para a instalação dos aparelhos de ar condicionado foi conquistado por meio de emenda parlamentar destinada pela senadora Rose de Freitas.

Além da instalação dos aparelhos de ar condicionado, a Santa Casa também realizou pinturas nos quartos, reformas em alguns setores, restauração de fachadas, substituição de torneiras automáticas e construção de muro de contenção.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa