Santa Casa empossa novos diretores

A direção técnica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está com novo diretor. O médico radiologista Dr. Thiago Fernandes Nora assume o cargo após a saída do Dr. Rogério Pacheco, que ocupou a função desde 2015. No mesmo evento, também tomou posse o novo presidente do Centro de Estudos, que agora será representado pelo médico nefrologista Dr. Rafael Rocha, cargo anteriormente ocupado pelo também nefrologista Dr. Sérgio Damião, por 16 anos.

A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 02, no auditório da Santa Casa com a presença do presidente do hospital Dom Dario Campos, o superintendente pe. Evaldo Ferreira, médicos, enfermeiros e demais profissionais da instituição.

Na cerimônia, Dr. Rogério Pacheco prestou conta do trabalho desenvolvido durante esses três anos e ao final, recebeu uma homenagem pelo empenho e dedicação à frente da direção.

Já Dr. Thiago ressaltou o grande desafio que este cargo significa e garantiu que vai buscar trabalhar junto com toda a equipe para atingir os resultados esperados.

"É assim que se caminha pela estrada da vida. Cada passo nos encoraja a trilhar caminhos novos com consciência e pés no chão, certo de que não se constrói nada sozinho, e espero que juntos, com os administradores, todo o corpo clínico e toda a equipe, a gente possa de mãos dadas e com união alcançar todos os nossos objetivos", enfatizou Dr. Thiago.

Em fala de abertura, o presidente Dom Dario ressaltou a importância de ter um olhar caridoso no atendimento aos doentes. "Por meio dos nossos médicos e todos colaboradores, as pessoas que nos procuram têm recebido o cuidado necessário para que sua saúde seja restabelecida, sempre com dedicação, zelo, carinho e amor, características que são a marca do nosso hospital. Então, a nossa orientação é que esses valores da Igreja estejam sempre presentes na condução dos trabalhos do hospital, em suas decisões e, principalmente, no atendimento aos nossos pacientes".

Referência

Ao transferir a presidência do Centro de Estudos, Dr. Sérgio destacou o orgulho de passar a função ao Dr. Rafael. "Com o apoio de médicos ao longo dos anos desenvolvemos inúmeros trabalhos científicos que contribuíram para que a Santa Casa se tornasse uma referência em saúde na região".

O Centro de Estudos da Santa Casa foi fundado em 1979 com o objetivo de promover, coordenar, estimular e divulgar as atividades técnico-científicas e culturais que visam o aperfeiçoamento do corpo clínico do hospital.

Durante o evento o médico convidado, Dr. Gastão Coelho, também ministrou uma palestra com o tema "Hospital Humanista".