Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa empossa novos diretores

 

A direção técnica da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está com novo diretor. O médico radiologista Dr. Thiago Fernandes Nora assume o cargo após a saída do Dr. Rogério Pacheco, que ocupou a função desde 2015. No mesmo evento, também tomou posse o novo presidente do Centro de Estudos, que agora será representado pelo médico nefrologista Dr. Rafael Rocha, cargo anteriormente ocupado pelo também nefrologista Dr. Sérgio Damião, por 16 anos.

A cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 02, no auditório da Santa Casa com a presença do presidente do hospital Dom Dario Campos, o superintendente pe. Evaldo Ferreira, médicos, enfermeiros e demais profissionais da instituição.

Na cerimônia, Dr. Rogério Pacheco prestou conta do trabalho desenvolvido durante esses três anos e ao final, recebeu uma homenagem pelo empenho e dedicação à frente da direção.

Já Dr. Thiago ressaltou o grande desafio que este cargo significa e garantiu que vai buscar trabalhar junto com toda a equipe para atingir os resultados esperados.

"É assim que se caminha pela estrada da vida. Cada passo nos encoraja a trilhar caminhos novos com consciência e pés no chão, certo de que não se constrói nada sozinho, e espero que juntos, com os administradores, todo o corpo clínico e toda a equipe, a gente possa de mãos dadas e com união alcançar todos os nossos objetivos", enfatizou Dr. Thiago.

Em fala de abertura, o presidente Dom Dario ressaltou a importância de ter um olhar caridoso no atendimento aos doentes. "Por meio dos nossos médicos e todos colaboradores, as pessoas que nos procuram têm recebido o cuidado necessário para que sua saúde seja restabelecida, sempre com dedicação, zelo, carinho e amor, características que são a marca do nosso hospital. Então, a nossa orientação é que esses valores da Igreja estejam sempre presentes na condução dos trabalhos do hospital, em suas decisões e, principalmente, no atendimento aos nossos pacientes".

Referência

Ao transferir a presidência do Centro de Estudos, Dr. Sérgio destacou o orgulho de passar a função ao Dr. Rafael. "Com o apoio de médicos ao longo dos anos desenvolvemos inúmeros trabalhos científicos que contribuíram para que a Santa Casa se tornasse uma referência em saúde na região".

O Centro de Estudos da Santa Casa foi fundado em 1979 com o objetivo de promover, coordenar, estimular e divulgar as atividades técnico-científicas e culturais que visam o aperfeiçoamento do corpo clínico do hospital.

Durante o evento o médico convidado, Dr. Gastão Coelho, também ministrou uma palestra com o tema "Hospital Humanista".

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa