Santa Casa é o hospital filantrópico que mais realiza cirurgias pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, que é uma referência em atendimento no Sul do Estado, foi o hospital que mais realizou cirurgias para pacientes do SUS entre todas as instituições filantrópicas do Espírito Santo.

Os dados fazem parte do relatório do Ministério da Saúde/DataSUS e pode ser consultado por qualquer cidadão. Ao todo, foram mais de 5,4 mil cirurgias realizadas em 2018 pela equipe de profissionais que atua no hospital.

Segundo o relatório, a maior quantidade de cirurgia é feita na área de ortopedia. Em seguida, aparecem as cirurgias gerais.

Os números revelam ainda que de todos os atendimentos feitos em 2018 na Santa Casa de Misericórdia, 80% deles foram para pacientes do SUS, o que reforça o compromisso da instituição em oferecer serviço de qualidade para aqueles que não tem acesso aos procedimentos pelo particular ou convênio.