Santa Casa e Hospital Menino Jesus voltam a fazer exames e cirurgias eletivas

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, vão retomar a realização de exames e cirurgias eletivas. Os procedimentos estavam suspensos por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A retomada das atividades será feita de forma escalonada de acordo com a normativa estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em setembro serão retomados 30% dos serviços. As próximas fases serão 70% e 100%.

Segundo a portaria Número 155-R, as etapas serão implementadas conforme avaliação dos indicadores epidemiológicos. Os procedimentos começarão a ser feitos prioritariamente com quem já tinha a cirurgia agendada, mas que não teve como fazer por causa da suspensão.

Na Santa Casa, o hospital fará o contato com os pacientes para que retornem às consultas e, futuramente, agendar nova data para o serviço.

Menino Jesus

Segundo a Direção do Menino Jesus já estão sendo agendados atendimentos para Ultrassom, mamografia, raio-x e consultas para a realização de cirurgias.

Os exames de mamografia, por exemplo, estão sendo feitos oito por dia e um a cada hora para evitar aglomeração.

Já o agendamento de ultrassom serão 10 vagas na segunda-feira e existe a previsão de ampliar esse número também para outro dia da semana.

Para as cirurgias eletivas já estão sendo agendadas as consultas para a realização dos procedimentos. Serão 5 por semana.

Os atendimentos odontológicos também serão retomados e a marcação pode ser feita no próprio hospital.

A Santa Casa reforça que o atendimento será feito com total segurança, seguindo as orientação das autoridades de saúde, mantendo o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar