Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro oferta cursos e palestras gratuitas

Profissionais e estudantes da saúde tem a oportunidade de participar de cursos e palestras científicas gratuitas, possibilitando a troca de experiências e levando conhecimento e inovação aos serviços prestados.

A iniciativa realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro faz parte do Projeto Telemedicina do Educasus, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com as Confederações das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB e Federação do Estado – FEHOFES.

Como polo de transmissão desde 2012, o hospital já capacitou centenas de profissionais através do projeto.

As palestras são gratuitas e disponíveis para todo o país. Ela funciona através de videoconferência que é uma tecnologia que permite uma interação entre pessoas que estão em lugares diferentes, através de aparelhos eletrônicos via satélite, interligando o hospital Santa Casa aos hospitais de todo o Brasil em tempo real. Ao final é possível a realização de perguntas e a troca de experiências entre os participantes.

Os palestrantes ficam no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, ou na sede de Brasília. A tecnologia de transmissão é realizada pelas antenas HUGHES, sistema de reconhecido sucesso no país e no exterior em programas de capacitação à distância.

Após a transmissão, os vídeos são gravados e ficam disponíveis no site educasus.org.br.

Os palestrantes convidados primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais. São abordados temas diversos da área hospitalar e o calendário de temas é divulgado mensalmente no da Santa Casa.

Para participar basta entrar em contato com o setor de ensino pelo telefone 2101-2197 ou pelo e-mail ensino@santacasacachoeiro.org.br.

Agendas de Palestras em Novembro

13/11 – 10h30 às 12h

Tema: Faturamento de Convênios – Como capacitar os profissionais para melhor gestão no processo de faturamento hospitalar e recurso de glosas. Com João Paulo, coordenador de Capacitação da SP Data.

14/11- 10h30 às 12h

Tema: Negociações coletivas como instrumento de adequação das condições de trabalho – Importância e formalidades no contexto da reforma trabalhista. Com Rogério da Costa Strutz, advogado e pós-graduado em Direito Coletivo do Trabalho pela Faculdade Metropolitana Unidas.

22/11 – 10h30 às 12h

Tema: Cotas legais de pessoas com deficiência e aprendizes – Aspectos legais e decisões da Justiça do Trabalho. Com Mareia Regina Pozelli, advogada e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

26/11 – 10h30 às 12h

Tema: Gestão Hospitalar – Desafios diários da gestão hospitalar. Com João Paulo, coordenador de Capacitação da SP Data.

27/11 – 10h30 às 12h

Tema: Gestão Financeira. Com Marcus Roberto Crozoe de Souza, coordenador de Capacitação da SP Data.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher