Santa Casa completa 120 anos de história e tradiçao em Cachoeiro

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro completa nesta segunda-feira (27) 120 anos de existência. Ao longo de todos esses anos, a Santa Casa mantém sua missão de cuidar do próximo e oferecer o melhor atendimento para os pacientes que mais precisam de cuidados.

Fazer com que uma instituição centenária continue por tanto tempo oferecendo serviço de qualidade é um desafio diário. São 120 anos de tradição e importância para a população de 27 municípios do Sul do Estado. E a participação de todos é fundamental para o bom funcionamento da nossa instituição.

História

A Santa Casa de Misericórdia iniciou suas atividades em Cachoeiro em 1900, mas foi em 1998 que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim assumiu a direção da instituição. Assim como a maioria das instituições filantrópicas, enfrenta dificuldades diárias.

Para que essa instituição continue realizando seu papel de cuidar de vidas, é necessário a união de todos, colaboradores, médicos, sociedade organizada e poder público. Com isso, vamos continuar superando os obstáculos para continuar oferecendo o melhor atendimento, assim como tem sido nesses 120 anos.