Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Comemora Reduçao de Acidentes

                                


 


 


Para quem nao levou fé na “Lei Federal de Tolerância Zero”, a qual proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, pode ter se enganado. A Lei que tem por objetivo a reduçao do número de acidentes no trânsito impõe que, seja qual for a  quantidade de álcool que o motorista tiver ingerido, haverá puniçao com multa de R$957, 70, tendo também sua carteira de habilitaçao suspensa.


 


De acordo com dados estatísticos a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro já tem visto resultados no número de atendimentos por acidentes de carro e moto. Considerando que a lei entrou em vigor desde o último 20/06, comparado ao mesmo período do ano de 2007, o hospital teve uma reduçao de aproximadamente 80% nos atendimentos por acidentes automobilísticos e de 27% nos atendimentos por acidentes motociclísticos. Além disso, esses dados vêem favorecer a campanha lançada neste ano com o tema “Motociclista, coloque em prática as leis de trânsito” voltado especificamente para os condutores de moto.


 


Mas como o álcool prejudica o ato de dirigir?


O álcool atua diretamente no cérebro. A bebida alcoólica dá uma falsa sensaçao de segurança em algumas pessoas, e em outras também causa euforia, diminuindo a coordenaçao e o controle muscular. A pessoa fica incapaz de avaliar velocidades perdendo sua coordenaçao motora.


 


Visto dessa forma, a Santa Casa Cachoeiro aprova a lei de tolerância zero, pois sabe o quanto luta em prol da vida, porém existem vários casos que a medicina ainda nao conseguiu solucionar, e grande parte foram conseqa¼ências desses graves acidentes de trânsito por conta do uso indevido de bebidas alcoólicas, onde o único responsável é o condutor do veículo.


 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes