Santa Casa comemora 119 anos com previsao de novas melhorias no hospital

O dia 27 de janeiro é uma data muito importante para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Há exatos 119 anos nascia uma instituição de caráter filantrópico que tem como objetivo atender os doentes da região.

Em todo esse tempo, a Santa Casa vem fazendo história seja pelos serviços oferecidos, atendimento de qualidade, excelentes profissionais ou pelo reconhecimento de órgãos públicos.

Com mais de um século de existência, o hospital já recebeu do Ministério da Saúde o “Certificado Hospital Padrão”, que reconheceu como Hospital Referência Nacional no Controle de Infecção Hospitalar. Atualmente, possui o único pronto-socorro aberto 24 horas sendo referência em atendimentos de urgência e emergência no Sul do Estado.

A direção tem investido em obras para melhorar a estrutura oferecida. Só em 2018, foram reformados auditório, telhado, setores de hemodiálise, Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), UTI 1 e refeitório. Pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, seção J, antigo arquivo e ortopedia.

No ano passado também, através de uma parceria com a Santa Casa de Vitória e a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), a entidade ofereceu a Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a primeira turma de Residência Médica.

Em 2019, o hospital avançará ainda mais com os projetos que já estão em andamento, como as reformas do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), centro cirúrgico, recepção principal, fachada da hemodiálise, cantina, seção A, a continuação da restauração do telhado, instalação de ar-condicionado nas seções SUS L, M, B e D, realocação da osmose da hemodiálise e demolição da subestação antiga.

"Há 119 anos a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tem seguido sua missão de ajudar ao próximo, exercendo a caridade e seguindo os princípios cristãos que são a base na nossa instituição. Esse é um dia de festa não só para nós da Santa Casa, mas também para todos os pacientes que são atendidos aqui com zelo e dedicação todos os dias. E que venham outros anos para que possamos superar os desafios e continuar comemorando as vitórias", enfatiza o superintendente Pe. Evaldo Ferreira.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher