Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa comemora 119 anos com previsao de novas melhorias no hospital

 

O dia 27 de janeiro é uma data muito importante para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Há exatos 119 anos nascia uma instituição de caráter filantrópico que tem como objetivo atender os doentes da região.

Em todo esse tempo, a Santa Casa vem fazendo história seja pelos serviços oferecidos, atendimento de qualidade, excelentes profissionais ou pelo reconhecimento de órgãos públicos.

Com mais de um século de existência, o hospital já recebeu do Ministério da Saúde o “Certificado Hospital Padrão”, que reconheceu como Hospital Referência Nacional no Controle de Infecção Hospitalar. Atualmente, possui o único pronto-socorro aberto 24 horas sendo referência em atendimentos de urgência e emergência no Sul do Estado.

A direção tem investido em obras para melhorar a estrutura oferecida. Só em 2018, foram reformados auditório, telhado, setores de hemodiálise, Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), UTI 1 e refeitório. Pinturas externas da fachada do prédio que abriga os vestiários, seção J, antigo arquivo e ortopedia.

No ano passado também, através de uma parceria com a Santa Casa de Vitória e a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), a entidade ofereceu a Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a primeira turma de Residência Médica.

Em 2019, o hospital avançará ainda mais com os projetos que já estão em andamento, como as reformas do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), centro cirúrgico, recepção principal, fachada da hemodiálise, cantina, seção A, a continuação da restauração do telhado, instalação de ar-condicionado nas seções SUS L, M, B e D, realocação da osmose da hemodiálise e demolição da subestação antiga.

"Há 119 anos a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tem seguido sua missão de ajudar ao próximo, exercendo a caridade e seguindo os princípios cristãos que são a base na nossa instituição. Esse é um dia de festa não só para nós da Santa Casa, mas também para todos os pacientes que são atendidos aqui com zelo e dedicação todos os dias. E que venham outros anos para que possamos superar os desafios e continuar comemorando as vitórias", enfatiza o superintendente Pe. Evaldo Ferreira.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval