Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa comemora 108 anos e inaugura novo Ambulatório


A Santa Casa Cachoeiro inaugurou no dia 28/03, em comemoraçao aos 108 anos do hospital e 28 anos do Centro de Estudos “Edson Rebello Moreira” seu novo Ambulatório.


 


Localizado onde antes funcionava a seçao E, o Ambulatório possui capacidade para atender em média 80 pacientes por dia. Para sua construçao o hospital contou com o apoio de várias empresas. Também através de parcerias foi possível a formulaçao de um vídeo institucional que retrata a história da Instituiçao, o material será utilizado para a captaçao de recursos e em breve estará disponível no site do hospital. O Novo Ambulatório foi denominado “Ambulatório Mons. Jefferson Luiz de Magalhaes”, em homenagem ao padre que sempre foi exemplo vivo de doaçao e amor ao próximo.


 


Estavam presentes na solenidade ocorrida no auditório da Santa Casa, o Prefeito Municipal Roberto Valadao, o Secretário Estadual de Saúde Anselmo Tozi, o Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, o Senador Magno Malta, o Deputado Estadual Comendador Camilo Cola, o Secretário Municipal de Saúde Glauber Coelho, entre outros amigos da Instituiçao.


 


Durante o evento, a Santa Casa e o Centro de Estudos prestaram homenagens a personagens ilustres, sendo eles: Dr. Adelson Rebello Moreira, Dr. Antonio Carlos Barbosa e Dr. Humberto Fontenelle.


 


 Das maos do Prefeito Municipal, a Santa Casa recebeu ainda um veículo que foi conquistado a partir dos Royalties do Petróleo. O automóvel muito aguardado pelo hospital que nao possui nenhum automóvel em condiçao constante de operaçao, será utilizado para agilizar os processos administrativos do hospital.


 


A frase que intitulou as comemorações deste ano “Se ainda nos resta algo a pedir pronunciaremos em prece o desejo que nunca nos deixou calar: Senhor que vieste trazer vida e vida em abundância torna-nos dia- a- dia instrumentos de sua misericórdia”; fez parte do pronunciamento do Presidente, Mons.Antonio Ra´mulo Zagotto, que ressaltou o desejo da Santa Casa de sempre promover um atendimento mais humanizado a todos.


 


a‰ expectativa do Conselho do hospital que já no próximo aniversário seja entregue a populaçao um novo Pronto Socorro devidamente reformado e ampliado, assim como também mais leitos de UTI e a reestruturaçao da Seçao Nossa Senhora da Penha, tudo feito através de verba conquistada junto ao governo do Estado.


 


 


 


Confira nossos melhores Clicks!


 


  


    


        


   


    


 


Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval