Santa Casa comemora 108 anos e inaugura novo Ambulatório

A Santa Casa Cachoeiro inaugurou no dia 28/03, em comemoraçao aos 108 anos do hospital e 28 anos do Centro de Estudos “Edson Rebello Moreira” seu novo Ambulatório.

Localizado onde antes funcionava a seçao E, o Ambulatório possui capacidade para atender em média 80 pacientes por dia. Para sua construçao o hospital contou com o apoio de várias empresas. Também através de parcerias foi possível a formulaçao de um vídeo institucional que retrata a história da Instituiçao, o material será utilizado para a captaçao de recursos e em breve estará disponível no site do hospital. O Novo Ambulatório foi denominado “Ambulatório Mons. Jefferson Luiz de Magalhaes”, em homenagem ao padre que sempre foi exemplo vivo de doaçao e amor ao próximo.

Estavam presentes na solenidade ocorrida no auditório da Santa Casa, o Prefeito Municipal Roberto Valadao, o Secretário Estadual de Saúde Anselmo Tozi, o Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, o Senador Magno Malta, o Deputado Estadual Comendador Camilo Cola, o Secretário Municipal de Saúde Glauber Coelho, entre outros amigos da Instituiçao.

Durante o evento, a Santa Casa e o Centro de Estudos prestaram homenagens a personagens ilustres, sendo eles: Dr. Adelson Rebello Moreira, Dr. Antonio Carlos Barbosa e Dr. Humberto Fontenelle.

Das maos do Prefeito Municipal, a Santa Casa recebeu ainda um veículo que foi conquistado a partir dos Royalties do Petróleo. O automóvel muito aguardado pelo hospital que nao possui nenhum automóvel em condiçao constante de operaçao, será utilizado para agilizar os processos administrativos do hospital.

A frase que intitulou as comemorações deste ano “Se ainda nos resta algo a pedir pronunciaremos em prece o desejo que nunca nos deixou calar: Senhor que vieste trazer vida e vida em abundância torna-nos dia- a- dia instrumentos de sua misericórdia”; fez parte do pronunciamento do Presidente, Mons.Antonio Ra´mulo Zagotto, que ressaltou o desejo da Santa Casa de sempre promover um atendimento mais humanizado a todos.

a‰ expectativa do Conselho do hospital que já no próximo aniversário seja entregue a populaçao um novo Pronto Socorro devidamente reformado e ampliado, assim como também mais leitos de UTI e a reestruturaçao da Seçao Nossa Senhora da Penha, tudo feito através de verba conquistada junto ao governo do Estado.

Confira nossos melhores Clicks!

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher