Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa começa 2021 de olho no futuro e com projetos de modernizaçao do hospital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro inicia  2021 já de olho no futuro. No no passado a instituição enfrentou e superou diversos desafios, principalmente no enfrentamento à Covid-19. E nos próximos meses não será diferente, mas já existe um trabalho sendo feito para modernizar o hospital e manter o padrão de atendimento para os pacientes.

O setor de captação de recursos da Santa Casa já possui uma lista prioritária de equipamentos que serão adquiridos e por meio de emendas parlamentares da bancada estadual e federal.

Os equipamentos previstos para chegar vão beneficiar o Centro Cirúrgico, Hemodiálise e farmácia. Entre eles, estão uma máquina unitarizadora de medicamentos, sistema de vídeo endoscopia e um endoscópio flexível.

"Além disso, vamos ampliar nossos esforços no sentido de buscar o equilíbrio financeiro das nossas contas", destacou a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio.

Balanço

Em 2020, a Santa Casa foi o primeiro hospital referência no tratamento da Covid no Sul do Estado. Foi na pandemia que a população mostrou sua solidariedade e se uniu ao hospital para enfrentar o novo coronavírus. Foram doados recursos e EPIs de empresas, escolas e da sociedade civil organizada

A motivação para continuarmos trabalhando vinha da alegria dos pacientes que tiveram alta. Ao todo, foram quase 600 que venceram a doença.
 
E os números revelam a importância da Santa Casa para a população capixaba. No Pronto Socorro, foram quase 4 mil atendimentos para acidentados. O hospital fez uma média de 7.6 mil internações. Na filial Castelo, foram outros 4 mil atendimentos. 

Em 2020, a Santa Casa fez investimentos para garantir o melhor serviço.  As enfermarias foram todas climatizadas e foi criado um próprio centro de imagem.

"Finalizamos um ano extremamente desafiador, mas com sentimento de missão cumprida mesmo diante de um cenário de pandemia. O ano de 2020, sem dúvida, será um ano que jamais esqueceremos. Inegavelmente foi e é um período de muitos desafios e aprendizados, mas ficou-nos a certeza de que juntos somos mais fortes e que sabemos fazer a diferença", finalizou Marinete.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes