Santa Casa começa 2021 de olho no futuro e com projetos de modernizaçao do hospital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro inicia  2021 já de olho no futuro. No no passado a instituição enfrentou e superou diversos desafios, principalmente no enfrentamento à Covid-19. E nos próximos meses não será diferente, mas já existe um trabalho sendo feito para modernizar o hospital e manter o padrão de atendimento para os pacientes.

O setor de captação de recursos da Santa Casa já possui uma lista prioritária de equipamentos que serão adquiridos e por meio de emendas parlamentares da bancada estadual e federal.

Os equipamentos previstos para chegar vão beneficiar o Centro Cirúrgico, Hemodiálise e farmácia. Entre eles, estão uma máquina unitarizadora de medicamentos, sistema de vídeo endoscopia e um endoscópio flexível.

"Além disso, vamos ampliar nossos esforços no sentido de buscar o equilíbrio financeiro das nossas contas", destacou a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio.

Balanço

Em 2020, a Santa Casa foi o primeiro hospital referência no tratamento da Covid no Sul do Estado. Foi na pandemia que a população mostrou sua solidariedade e se uniu ao hospital para enfrentar o novo coronavírus. Foram doados recursos e EPIs de empresas, escolas e da sociedade civil organizada

A motivação para continuarmos trabalhando vinha da alegria dos pacientes que tiveram alta. Ao todo, foram quase 600 que venceram a doença.

E os números revelam a importância da Santa Casa para a população capixaba. No Pronto Socorro, foram quase 4 mil atendimentos para acidentados. O hospital fez uma média de 7.6 mil internações. Na filial Castelo, foram outros 4 mil atendimentos.

Em 2020, a Santa Casa fez investimentos para garantir o melhor serviço.  As enfermarias foram todas climatizadas e foi criado um próprio centro de imagem.

"Finalizamos um ano extremamente desafiador, mas com sentimento de missão cumprida mesmo diante de um cenário de pandemia. O ano de 2020, sem dúvida, será um ano que jamais esqueceremos. Inegavelmente foi e é um período de muitos desafios e aprendizados, mas ficou-nos a certeza de que juntos somos mais fortes e que sabemos fazer a diferença", finalizou Marinete.