Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro trabalha política de incentivo ao registro civil.

Na busca de estimular a cidadania e de garantir o direitos de seus bebês, a Santa Casa Cachoeiro há aproximadamente 6 anos, obedece a uma política que trabalha para que todo recém nascido seja registrado antes mesmo de deixar o hospital.


 


Iniciou-se ontem segue até 17 de dezembro uma Campanha Nacional, que deve mobilizar cartórios, hospitais e delegacias para regulamentar a informar a importância do documento, em conformidade com a açao a Santa Casa intensifica o trabalho já realizado através de divulgaçao específica da campanha.


 


O pai ou um familiar recebe do berçário uma Certidao de Nascidos Vivos que contém os dados básicos como nome da mae, do bebê, data de nascimento, peso e tamanho do mesmo. Esta certidao é levada ao cartório onde será feito o registro que posteriormente deverá contem em arquivo no hospital.


 


Desde 1997 todo cartório tem por obrigaçao efetuar o registro gratuito do bebê, conforme a lei federal nº. 9.534. garantindo a todo o indivíduo o direito de ser reconhecido perante a sociedade, de ter um nome e sobrenome.


 


Estima-se que cerca de 800 mil brasileiros nao possuem documento, segundo dados do IBGE, o que os torna impossibilitados de serem inserir na sociedade nas diversas áreas como escolas, emprego, projetos sociais e qualquer programa de rede pública, tirando enfim a liberdade de serrem cidadaos.


 


 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho