Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro trabalha política de incentivo ao registro civil.

Na busca de estimular a cidadania e de garantir o direitos de seus bebês, a Santa Casa Cachoeiro há aproximadamente 6 anos, obedece a uma política que trabalha para que todo recém nascido seja registrado antes mesmo de deixar o hospital.


 


Iniciou-se ontem segue até 17 de dezembro uma Campanha Nacional, que deve mobilizar cartórios, hospitais e delegacias para regulamentar a informar a importância do documento, em conformidade com a açao a Santa Casa intensifica o trabalho já realizado através de divulgaçao específica da campanha.


 


O pai ou um familiar recebe do berçário uma Certidao de Nascidos Vivos que contém os dados básicos como nome da mae, do bebê, data de nascimento, peso e tamanho do mesmo. Esta certidao é levada ao cartório onde será feito o registro que posteriormente deverá contem em arquivo no hospital.


 


Desde 1997 todo cartório tem por obrigaçao efetuar o registro gratuito do bebê, conforme a lei federal nº. 9.534. garantindo a todo o indivíduo o direito de ser reconhecido perante a sociedade, de ter um nome e sobrenome.


 


Estima-se que cerca de 800 mil brasileiros nao possuem documento, segundo dados do IBGE, o que os torna impossibilitados de serem inserir na sociedade nas diversas áreas como escolas, emprego, projetos sociais e qualquer programa de rede pública, tirando enfim a liberdade de serrem cidadaos.


 


 

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral