Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro tem Apoio de Camilo Cola para liberaçao de Recursos Federais

 

O Comendador Camilo Cola esteve na última quarta-feira, 16/05, na Santa Casa Cachoeiro para café da manhã que marcou a parceria da entidade com o político.

Na pauta, o pagamento das emendas parlamentares que se encontram empenhadas e aguardam liberação de recurso federal desde 2010. Os recursos somam um total de R$ 3,5 milhões, destes, R$ 2,7 milhões são de Camilo quando Deputado Federal.

As emendas contemplam a compra de equipamentos importantes para a instituição e que poderão ser utilizados, em parte, nas novas instalações do Pronto Socorro, UTI e uma Enfermaria. A referida obra de ampliação tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano e ampliará os serviços da Santa Casa com a instalação de aproximadamente 40 novos leitos.

Ainda em pauta, a entidade também colocou ao político a necessidade de liberação de novos recursos junto ao Governo Estadual e de complemento da tabela SUS junto ao Governo Federal, que está com seus valores defasados em 100%, não atendendo a realidade dos hospitais filantrópicos.

Na quinta-feira (17/05), Camilo Cola seguiu para Brasília, juntamente com membros da diretoria da instituição para negociação de apoio junto à bancada federal capixaba.

O café da manhã reuniu diretores, conselheiros, gestores e coordenadores da instituição.

A Santa Casa Cachoeiro é o único hospital de urgência e Emergência do Sul do Estado, atendendo com serviços especializados 26 municípios, com 85 % de seus procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde, o que evita hoje a transferência de pacientes para a capital.

 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval