Santa Casa Cachoeiro tem Apoio de Camilo Cola para liberaçao de Recursos Federais

O Comendador Camilo Cola esteve na última quarta-feira, 16/05, na Santa Casa Cachoeiro para café da manhã que marcou a parceria da entidade com o político.

Na pauta, o pagamento das emendas parlamentares que se encontram empenhadas e aguardam liberação de recurso federal desde 2010. Os recursos somam um total de R$ 3,5 milhões, destes, R$ 2,7 milhões são de Camilo quando Deputado Federal.

As emendas contemplam a compra de equipamentos importantes para a instituição e que poderão ser utilizados, em parte, nas novas instalações do Pronto Socorro, UTI e uma Enfermaria. A referida obra de ampliação tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano e ampliará os serviços da Santa Casa com a instalação de aproximadamente 40 novos leitos.

Ainda em pauta, a entidade também colocou ao político a necessidade de liberação de novos recursos junto ao Governo Estadual e de complemento da tabela SUS junto ao Governo Federal, que está com seus valores defasados em 100%, não atendendo a realidade dos hospitais filantrópicos.

Na quinta-feira (17/05), Camilo Cola seguiu para Brasília, juntamente com membros da diretoria da instituição para negociação de apoio junto à bancada federal capixaba.

O café da manhã reuniu diretores, conselheiros, gestores e coordenadores da instituição.

A Santa Casa Cachoeiro é o único hospital de urgência e Emergência do Sul do Estado, atendendo com serviços especializados 26 municípios, com 85 % de seus procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde, o que evita hoje a transferência de pacientes para a capital.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher