Santa Casa Cachoeiro solicita apoio de Municípios

Em busca de novas parcerias para o hospital, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira, uma reunião com representantes de cidades do sul do estado.

O encontro foi organizado em conjunto com a deputada estadual Luzia Toledo. Foi apresentada aos presentes a atual situação financeira do hospital e uma proposta de união entre a entidade e os municípios, na busca de manter os serviços de urgência ofertados.

Durante a reunião a deputada Luzia Toledo destacou que seu envolvimento com a causa não tem nada haver com política e sim com o comprometimento com a saúde e a população e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo superintendente Evaldo Ferreira. “A saúde desse estado, desse país está muito difícil e quando a gente encontra um superintendente que está querendo trabalhar precisamos ajudar”.

A Santa Casa é um hospital 24 horas porta aberta e, por isso, atende todos os pacientes que dependem do SUS. Diante da grande demanda, o hospital fica com um déficit mensal que compromete o equilíbrio financeiro da entidade.

O superintendente Evaldo Ferreira acredita que unindo forças, a Santa Casa possa superar a crise atual e que o atendimento à população não seja prejudicado.

“Estamos buscando o apoio para continuar a desenvolver o nosso trabalho e investir em mais qualidade, sabendo que os serviços ofertados pelo hospital são uma referência para a região. A proposta  é ter uma contribuição dos municípios que utilizam nossos serviços para complementar os valores não pagos pela tabela SUS”.

Ele destacou ainda que a instituição vem fazendo seu dever de casa. “Reduzimos 10% dos nossos custos, estamos envolvidos na busca de trazer mais serviços de convênios e particular e estamos tendo um excelente resultado, porém não está sendo suficiente para manter um número tão grande de atendimentos SUS. Sabemos que a Santa Casa é importante para os municípios, portanto estamos pedindo a ajuda deles para não precisarmos realizar cortes, o que seria muito triste para a população.”

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher