Santa Casa Cachoeiro recebe R$ 1milhões em emendas parlamentares

A Santa Casa Cachoeiro recebeu do Ministério da Saúde recurso proveniente de emenda parlamentar na ordem de R$ 1 milhão referente a orçamento 2015 do Deputado Federal Evair de Melo. O recurso contempla a instituição de Cachoeiro com R$ 500 mil e Filial Castelense R$ 500 mil, e serão empregadas na compra de importantes equipamentos para as duas entidades.

Na Santa Casa Cachoeiro os equipamentos que serão adquiridos além de atender a necessidades dos setores de Centro Cirúrgico, Laboratório de Análises Clinicas e Maternidade, atenderá também o serviço de Informática, uma vez que é crescente a demanda de dados a serem armazenados pelo hospital. Outros itens de extrema importância a serem adquiridos são 7 Monitores Multiparamétricos e 05 Ventiladores Pulmonares, equipamentos utilizados para  tratamento de demandas graves e emergenciais.

Na filial de Castelo o recurso será empregado na compra de diversos itens, entre eles um Arco Cirúrgico de alta tecnologia que permite realizar cirurgias de forma  mais seguras, Aparelho de Ultrassom e um Vídeo Laringoscópio para diagnósticos.

A diretoria da instituição externa o seu agradecimento ao parlamentar que cumpri sua promessa em ajudar a saúde do sul do Estado, uma vez que a Santa Casa Cachoeiro é a referência na região. “Sabendo que hoje os recursos são deficitários para atendimento ao SUS, os investimentos em equipamentos e novas tecnologias só são possíveis através de emendas parlamentares, como esta destinada pelo Deputado Evair de Melo”. Argumenta a Superintendente Nercedes Canal. Para o Presidente da instituição, Dom Dario Campos, o hospital só tem a agradecer a parceria do parlamentar e espera sempre poder contar com o apoio.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher