Santa Casa Cachoeiro recebe doaçao da Eletrobras

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim conseguiu junto a Eletrobras Furnas Centrais Elétricas, através de seleçao pública, recursos na ordem de R$14.550,00 em caráter de apoio institucional. A verba, liberada através do Programa Furnas Social, foi aplicada para compra de uma Citocentrifuga, equipamento destinado ao Laboratório de Análises clínicas da Instituiçao. O projeto foi elaborado pelo Setor de Captaçao de Recursos do hospital e foi selecionado pela empresa em edital de 2009.

De acordo com Nercedes Canal (Superintendente da Santa Casa), a Citocentrifuga veio em um excelente momento, já que a instituiçao passa por uma renovaçao de seu parque de equipamentos, devido a uma grande demanda de pacientes SUS provenientes de todo sul do Estado e ao fato de que o equipamento existente estava sucateado, devido ao grande uso. “O benefício chegou num momento oportuno, uma vez que necessitávamos e nao dispúnhamos dos recursos financeiros. Agradecemos muito a Eletrobrás Furnas pela doaçao que nos permiti melhorar as condições de atendimento SUS, a qualidade de nosso serviço laboratorial e o trabalho de nossa equipe”, assinala a Superintendente da instituiçao.

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa atualmente opera com a realizaçao mensal de cerca de 22.000 exames e está recebendo investimentos na busca de modernizaçao e agilidade, assim como os demais setores chaves da Santa Casa que dependem do apoio e colaboraçao da iniciativa pública e privada, além de contribuições da Comunidade.