Santa Casa Cachoeiro realiza açao em combate a infecçao hospitalar

A Santa Casa Cachoeiro através da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Serviço de Educação Continuada realizaram de 16 a 19/05 Semana de Combate a infecção hospitalar, o evento acontece em reforço ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar(15) e tem como objetivo orientar familiares e profissionais sobre a importância da higienização das mãos para o combate das infecções.

Na busca de sensibilizar a todos que passaram pela instituição, ao som de sirenes de alerta, foi realizada blitz educativa nos setores que orientou a correta forma de lavagem e apresentação das mãos para trabalhar os índices de infecções.

A CCIH da Santa Casa Cachoeiro é ativa no controle de infecção sendo a primeira a ser implantada no Espirito Santo e a quinta no Brasil. Para a comissão, atitudes como essa são de extrema importância para ambientes hospitalares, pois proporciona segurança no tratamento oferecido.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro