Santa Casa Cachoeiro realiza açao em combate a infecçao hospitalar

A Santa Casa Cachoeiro através da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Serviço de Educação Continuada realizaram de 16 a 19/05 Semana de Combate a infecção hospitalar, o evento acontece em reforço ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar(15) e tem como objetivo orientar familiares e profissionais sobre a importância da higienização das mãos para o combate das infecções.

Na busca de sensibilizar a todos que passaram pela instituição, ao som de sirenes de alerta, foi realizada blitz educativa nos setores que orientou a correta forma de lavagem e apresentação das mãos para trabalhar os índices de infecções.

A CCIH da Santa Casa Cachoeiro é ativa no controle de infecção sendo a primeira a ser implantada no Espirito Santo e a quinta no Brasil. Para a comissão, atitudes como essa são de extrema importância para ambientes hospitalares, pois proporciona segurança no tratamento oferecido.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro