Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro leva filme aos pacientes

 

A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim realiza entre os dias 6/12 e 9/12 o Projeto “Cineclube nas Enfermarias“, que promove sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS com o auxílio de aparelhagem necessária. A ação faz parte da  programação interna de natal.

O objetivo é motivar os pacientes reduzindo o estresse gerado durante o período de internação, em contrapartida, proporcionar aos internos um bom estado emocional melhorando a qualidade do atendimento oferecido, o que ocasiona a evolução do tratamento e a alta precoce.

Cada dia uma enfermaria será contemplada e os vídeos trabalhados terão temas motivacionais, com duração de 1 hora em cada quarto.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Humanização da Santa Casa com o intuito de trabalhar o que preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.

A proposta do projeto é que outras sessões sejam realizadas em datas comemorativas ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado  por  profissionais de psicologia  ou fisioterapia da instituição.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro