Santa Casa Cachoeiro leva filme aos pacientes

A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim realiza entre os dias 6/12 e 9/12 o Projeto “Cineclube nas Enfermarias“, que promove sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS com o auxílio de aparelhagem necessária. A ação faz parte da  programação interna de natal.

O objetivo é motivar os pacientes reduzindo o estresse gerado durante o período de internação, em contrapartida, proporcionar aos internos um bom estado emocional melhorando a qualidade do atendimento oferecido, o que ocasiona a evolução do tratamento e a alta precoce.

Cada dia uma enfermaria será contemplada e os vídeos trabalhados terão temas motivacionais, com duração de 1 hora em cada quarto.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Humanização da Santa Casa com o intuito de trabalhar o que preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.

A proposta do projeto é que outras sessões sejam realizadas em datas comemorativas ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado  por  profissionais de psicologia  ou fisioterapia da instituição.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro