Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro inicia Setembro Verde

 

A CIHDOTT – Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa Cachoeiro, iniciou na Terça-feira (06/09), com palestra para jovens no CIEE, suas ações do Setembro Verde, mês de Conscientização para doação de órgãos.

 A campanha que neste ano tem como público alvo profissionais e estudantes da área da Saúde têm como objetivo levar atualizações técnicas e científicas para a equipe, na busca de intensificar e aperfeiçoar os processos necessários para que a doação e o transplante aconteçam com sucesso, em contramão buscará reforçar para a população em geral a importância de manifestar em vida o desejo de ser um doador de órgãos.

“Para se tornar um doador de órgãos, não existe qualquer processo burocrático, basta manifestar em vida aos familiares o desejo de ser um doador, visto que a decisão final é deles. Os órgãos captados são distribuídos por meio de uma fila de espera única, que é gerenciada pelo Governo do Estado e pelo Ministério da saúde.” explica a enfermeira da Comissão, Cristiane Bitencourt.

Além de ações internas com distribuição de informativos e educação continuada para área médica, o ponto alto do mês será o Seminário Setembro Verde, que acontecerá de 19 a 22 de setembro no auditório do hospital, reunindo os melhores especialistas do Espirito Santo no assunto, com temas que abordarão médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo feitas pelo site da instituição, www.santacasacachoeiro.org.br.

Ao longo dos anos a Santa Casa Cachoeiro vem realizando um importante papel para conscientização quanto à doação de órgãos. A relevante atuação da instituição lhe concedeu em 2010 o título de destaque estadual em captação de órgãos, sendo o hospital que mais contribui para a diminuição da fila de espera no Espírito Santo.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho