Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro inicia campanha contra tabagismo

Todo o fumante tem a consciência de que o cigarro faz mal a  saúde, mas mesmo assim, largar o vício é um desafio para muitos. Para estimular a mudança de hábito, o hospital Santa Casa realizou no último dia 31 de outubro palestra explicativa sobre os malefícios do cigarro, aberta a funcionários, acompanhantes e comunidade local. 


 


Fumante há 40 anos, o médico nefrologista Dr. Emanuel Patrício Ribeiro Gomes, contou sua experiência com o cigarro e como foi estimulado a largar o vício. “O cigarro a¨ uma droga muito gostosa, porém uma droga, por isso parar de fumar tem que ser uma decisao radical.”


 


       


 


No Brasil os dados revelam 2.655 mortes anuais de fumantes passivos e que o cigarro é responsável direto de 50 doenças, dentre elas vários tipos de câncer e doenças pulmonares, visto que o cigarro possui 4.720 substâncias químicas. Pensando na qualidade de vida de funcionários e pacientes e na reduçao dos impactos ambientais, a Santa Casa retoma processo para inscriçao em programa do INCA(Instituto Nacional de Câncer), intitulado ambiente 100% livre do tabaco.


 


O evento alusivo ao dia Nacional de Combate ao fumo, comemorado em 29/08, foi realizado pelo Grupo de Humanizaçao do hospital, tendo como palestrantes a Coordenadora do Programa Municipal contra o Tabagismo, enfermeira Horminda Gonçalves Neta e a Enfermeira auxiliar do projeto, Luciana Soares de Castro, contando com a presença de aproximadamente 30 participantes. Fechando o momento os organizadores sortearam diversas camisas de divulgaçao da campanha.


 


    


   

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes