Santa Casa Cachoeiro Inaugura Novo Pronto Socorro e Subestaçao Elétrica

A Santa Casa Cachoeiro inaugurou na sexta-feira, 20/06, seu novo Pronto Socorro, CTI, uma enfermaria feminina e Subestação elétrica em evento solene, que aconteceu às 11h e que contou com a presença do Governador Renato Casagrande.

A obra, realizada em parceria com o Governo do Estado, é um projeto de 2007 e beneficiará a população sul capixaba, visto que hoje o Pronto Socorro da Santa Casa é o único especializado em Urgência e Emergência na região e atende 24h.

Com a reforma, o Pronto Socorro voltará a funcionar seguindo os critérios de acolhimento com Classificação de risco, ou seja, priorizando as demandas de casos graves que implicam em risco de morte. O sistema de classificação de risco já era adotado pelo hospital, mas devido à obra de reforma e ampliação ficou temporariamente paralisado.

O Centro de Terapia Intensiva – CTI, passou a ter 10 novos leitos totalizando 26, a enfermaria feminina Nossa Senhora da Penha passou de 13 para 33 e no pronto socorro 19 novos leitos de urgência foram acrescentados. Ao todo a instituição terá uma ampliação de 78 novos leitos, um investimento de R$ 3,2 milhões.

O novo prédio foi equipado com convênio assinado no ano passado,  no valor de 2,9 milhões para compra de equipamentos importantes como: camas hospitalares, monitores de UTI, mesa cirúrgica, oxímetro, dentre outros.

Para que a reforma fosse viabilizada o hospital também realizou obra de reestruturação elétrica e por isso inaugurará na mesma solenidade sua Subestação elétrica, uma obra de R$ 800 mil também financiada pelo Governo do Estado, que foi iniciada no ano passado e aumentará a capacidade elétrica da instituição o que permite ao hospital trabalhar com diversos equipamentos ligados ao mesmo tempo, sem riscos de picos elétricos.

Os ambientes agora estão mais modernos e confortáveis, visto que toda a área é climatizada, o que facilitará o trabalho de excelência já executado pela equipe do hospital, promovendo ao paciente assistido um pouco mais de conforto durante o período de internação.

Para a direção da Santa Casa Cachoeiro a obra é a conclusão de um sonho, idealizado pelo conselho e gestores do hospital, ao longo dos anos, e que beneficiará diretamente a cidade e municípios vizinhos.

Durante a solenidade, o Governo do Estado assinou um novo convênio com a Santa Casa Cachoeiro no valor de R$ 126 mil, para aquisição de equipamentos que visam adequar a maternidade do hospital ao Projeto da "Rede bem Nascer “.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher