Santa Casa Cachoeiro inaugura novo Laboratório SUS

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa Cachoeiro, voltado para atendimentos do Sistema ašnico de Saúde (SUS), agora ganhou espaço exclusivo. A partir do último dia 22/11 passou a funcionar na Rua Dr Raulino de Oliveira, nº 51, próximo ao Centro de Infectologia.

O Laboratório que antes funcionava anexo ao Ambulatório, agora conta com uma estrutura apropriada para oferecer exames nas áreas de hematologia, gasometria, Coagulaçao, bioquímica, microbiologia, parasitologia, urinálise, dosagem hormonal, imunologia, teste do pezinho e teste de paternidade. Com a separaçao, o Ambulatório passará a atender apenas exames e consultas particulares ou por meio de convênios.

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa, atende atualmente uma média mensal de 1750 pacientes SUS e a adequaçao se fez necessária para agregar maior comodidade e agilidade ao serviço, que possui certificado de excelência em exames laboratoriais emitido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e participa do Programa Nacional de Qualidade – PNCQ, contando com bioquímicos especializados em Hematologia Laboratorial e Microbiologia, o que garante um padrao de alta qualidade na emissao de resultados.