Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro implanta Projeto de Telemedicina

A Santa Casa Cachoeiro foi uma das entidades do estado contempladas com recurso da Timemania para participação em projeto de telemedicina, que prevê a realização de cursos e eventos científicos, interligando a instituição com diversos hospitais do Brasil, possibilitando a troca de experiências e levando conhecimento e inovação ao serviço prestado.
O projeto está sendo organizado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB em parceria com a Federação do Estado – FEHOFES. Dentro dos próximos dias a entidade estará disponibilizando e divulgando uma programação de cursos que poderão ser acompanhados pelos profissionais de Saúde da Santa Casa e convidados.
A Telemedicina é um termo amplamente utilizado para representar o uso de tecnologias de telecomunicação e de informação para serviços, treinamentos e troca de informações em saúde, beneficiando provedores de assistência médica e pacientes, possibilitando uma educação continuada e facilitando pesquisas, avaliações e gestões da saúde.
A participação da Santa Casa Cachoeiro no projeto tem como objetivo promover bem estar e saúde aos seus assistidos e comunidades locais.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro