Santa Casa Cachoeiro é premiada na Feira da Bondade

A Santa Casa Cachoeiro participou mais uma vez da Feira da Bondade e este ano foi premiada com a comenda “Guardiões da Bondade”. “O objetivo da premiação é promover a cultura do voluntariado, a partir da valorização e do reconhecimento de trabalhos dedicados a causas beneficentes”, destaca a primeira-dama Auxiliadora Casteglione, coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC), que organiza a feira.

Para o presidente da Santa Casa Monsenhor Rômulo Zagotto "Não custa ser bom. Receber este título significa que nossa entidade está desempenhando o papel de plantar sementes de bondade neste mundo que carece tanto de gestos assim. São muitas mãos juntas a semear a bondade. Dividimos esta honraria com cada doador e voluntário, muitos deles anônimos, que nos ajudam nesta incansável luta de promover saúde com bondade."

A barraca da Santa Casa era uma das mais animadas e frequentadas da feira, seus voluntários trabalharam o tempo todo com um sorriso no rosto demonstrando amor ao trabalho e ao próximo. Neste ano foi servida uma deliciosa porção de churrasco, pão de alho e bebidas e no domingo o típico e tradicional almoço com arroz, farofa, vinagrete e churrasco.

“A feira é um momento de confraternização entre as instituições e a população, além de ser um momento de descontração entre os funcionários e de promover o bem com seu voluntariado”, afirma a funcionária Jacqueline.

De acordo com o Grupo de Humanizaçã este ano todo recurso arrecadado será empregado para a criação de um jardim humanizado, a ser utilizado por pacientes para atividades de fisioterapia, por acompanhantes e funcionários, um projeto que está sendo elaborado, conforme preconiza a Política Nacional de Humanização do SUS referente aos trabalhos de Ambiência.