Santa Casa Cachoeiro e Instituto Pró-Vitae Sao Vencedores do Edital de Projetos Sociais da Eletrobrás Furnas 2011

A Santa Casa Cachoeiro foi o único hospital do Estado a ser contemplado no Edital de Responsabilidade Social da empresa Eletrobrás Furnas de 2011. O hospital apresentou projeto para a compra de equipamentos de análises clínicas na categoria de Ação Social e receberá da empresa um montante de  R$79 mil, para aquisição de um Gasômetro, aparelho analisador de gases sanguíneos, necessário especialmente para atender ao setor de UTI que realiza análise de gases diariamente em seus pacientes e um equipamento de coagulação que identifica distúrbios de coagulação do sangue, necessário no monitoramento de pacientes internos com doenças como AVC e Trombose.

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa Cachoeiro realiza em média 25.660 exames/mês, sendo 855 exames realizados todos os dias.

O Instituto Pró-Vitae, OSCIP que administra em conjunto com a Santa Casa Cachoeiro o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, conquistou um montante de R$13.349,10 para implantação de ação social para aquisição  de coletores solares que visam a diminuição sistêmica da conta de energia elétrica do Lar de Idosos.

O Programa Social da Eletrobrás Furnas atende instituições de todo o Brasil, com projetos e ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas situadas nos municípios onde Furnas possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos, promovendo a inclusão social, da cidadania e dos direitos.

As instituições estarão apresentando a documentação necessária para formulação de termo de compromisso até o mês de fevereiro.