Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro e Instituto Pró-Vitae Sao Vencedores do Edital de Projetos Sociais da Eletrobrás Furnas 2011

A Santa Casa Cachoeiro foi o único hospital do Estado a ser contemplado no Edital de Responsabilidade Social da empresa Eletrobrás Furnas de 2011. O hospital apresentou projeto para a compra de equipamentos de análises clínicas na categoria de Ação Social e receberá da empresa um montante de  R$79 mil, para aquisição de um Gasômetro, aparelho analisador de gases sanguíneos, necessário especialmente para atender ao setor de UTI que realiza análise de gases diariamente em seus pacientes e um equipamento de coagulação que identifica distúrbios de coagulação do sangue, necessário no monitoramento de pacientes internos com doenças como AVC e Trombose.

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa Cachoeiro realiza em média 25.660 exames/mês, sendo 855 exames realizados todos os dias.

O Instituto Pró-Vitae, OSCIP que administra em conjunto com a Santa Casa Cachoeiro o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, conquistou um montante de R$13.349,10 para implantação de ação social para aquisição  de coletores solares que visam a diminuição sistêmica da conta de energia elétrica do Lar de Idosos.

O Programa Social da Eletrobrás Furnas atende instituições de todo o Brasil, com projetos e ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas situadas nos municípios onde Furnas possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos, promovendo a inclusão social, da cidadania e dos direitos.

As instituições estarão apresentando a documentação necessária para formulação de termo de compromisso até o mês de fevereiro.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes