Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro busca parceria dos Municípios

 

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, Evaldo Ferreira, realizou na manhã desta terça-feira uma reunião estratégica para definir parcerias para atendimento aos moradores dos municípios do sul do Estado.

O encontro teve a presença da deputada estadual Luzia Toledo, dos vereadores Paulo Sergio de Almeida conhecido como Paulinho Careca e Silvio Coelho Neto, o Silvinho Coelho (Cachoeiro), Carlinhos Cremonini Bonadiman, o Galão (Rio Novo do Sul) e Fernando Caprini Volponi (Iconha). Estiveram presentes também membros da direção do hospital, como a gerente de atendimento, Luciane Pedroni, o diretor-clínico Manoel Freitas e o diretor-técnico, Rogério Pacheco.

Entre os assuntos abordados estava a importância da união entre as cidades atendidas pela Santa Casa, já que apesar de ser localizado em Cachoeiro, o hospital atende 26 municípios do Sul do Espírito Santo.

A deputada Luzia Toledo, nascida em Mimoso do Sul, enalteceu a importância da entidade para a região. “A Santa Casa atende a população local, entretanto também recebe pessoas de outras cidades, afinal ajudamos pela necessidade e não de acordo com o local que ela é”.

A nova gestão do hospital vem tentando ao longo dos meses formar parcerias com empresas e órgãos públicos para que juntos possam superar a crise atual e que o atendimento à população não seja prejudicado.

“Estamos buscando a contribuição dos municípios, uma vez que os serviços ofertados pelo hospital são uma referência e caso a Santa Casa não consiga manter suas atividades em sua totalidade isso influenciará diretamente na saúde da população de todo sul. É hora de unirmos forças", disse o Superintendente Evaldo Ferreira.

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes