Santa Casa Cachoeiro assina convênio com o Governo do Estado para compra de equipamentos

A Santa Casa Cachoeiro recebeu na manhã de 24/09, terça-feira, o Governador Renato Casagrande para assinatura de convênio destinado a compra de equipamentos que virão a compor a ampliação de leitos da UTI, UADC e uma enfermaria feminina, que atualmente passam por obra de reforma e ampliação, já iniciando fases de acabamento.
Com a reforma, a Unidade de Terapia Intensiva passará a ter 10 novos leitos totalizando 26, a enfermaria feminina ganhará 13 passando para 35 e o pronto socorro 4 novos leitos de urgência, ao todo a instituição terá uma ampliação de 65 novos leitos.
O convênio assinado no valor de 2,9 milhões será utilizado na compra de equipamentos importantes como: camas hospitalares, monitores de UTI, mesa cirúrgica, oxímetro, dentre outros.
O Governador do Estado, Renato Casagrande, destacou em fala a importância destes novos leitos para atender a região Sul, visto que o déficit de leitos no Estado gira em torno de 1,3 mil.
A cerimônia contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Tadeu Marino, Deputado Federal Camilo Cola, deputados Estaduais Glauber Coelho, Rodrigo Coelho e Theodorico Ferraço, Prefeito Municipal Carlos Castiglione, Vereadores e demais autoridades da região.