Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa aumenta atendimentos de particular e convênio

 

 

A nova direção da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com as coordenações do hospital, vem investindo na promoção de serviços do particular e convênio. Com a proposta de também ajudar a custear os serviços SUS já prestados aos municípios do Sul do Estado, a iniciativa tem mostrado resultado.

Por ser um hospital filantrópico, a Santa Casa pode disponibilizar no mínimo 60% de sua capacidade para atendimentos do SUS, mas atualmente 85% dos leitos são ocupados por estes pacientes. 

Sabendo que os recursos repassados  pelo governo não cobrem os custos de manutenção dos serviços, foram estudadas novas estratégias para subsidiar os atendimentos, entre estas a adequação da estrutura hospitalar para receber pacientes de convênio e particulares com mais qualidade.

Dentre os diferenciais ofertados pelo hospital estão: Pronto Atendimento 24h especializado em Urgência e Emergência, aumento do número de especialistas médicos para consultas e oferta a preços populares, suporte exclusivo de UTI,  horários e pacotes diferenciados para o agendamento de cirurgias eletivas.

“Os hospitais filantrópicos não são públicos, eles são instituições privadas sem fins lucrativos, mas contratadas pelos gestores públicos para prestarem serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS). Grande parte atende pelos planos de saúde existente e também presta serviço aos pacientes de forma particular, assim como a Santa Casa Cachoeiro que atende os principais convênios da região”, afirma o superintendente padre Evaldo Ferreira.

O diretor técnico da instituição, Dr. Rogério Pacheco, disse que no último semestre os números de atendimentos estão crescendo comparado ao mesmo período no ano anterior. 

“Esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os funcionários e médicos da instituição. Apesar disso, o esforço é incansável, não podendo parar apesar da evolução, pois atender bem a população é nosso principal objetivo”, conclui.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro