Santa Casa atinge a marca de 500 altas para pacientes de Covid-19

Foi com muito esforço, dedicação e trabalho humanizado que a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim atingiu a marca de 500 altas para pacientes que tiveram Covid-19. O hospital foi o primeiro referenciado pelo Governo do Estado para tratamento da doença no sul do Estado.

Do início da pandemia até a presente data, o hospital registrou um total de 504 altas. A paciente que representa esse número é a moradora de Marataízes Celene da Cruz Rodrigues, de 73 anos.

Depois de ficar 41 dias internada, sendo 21 só na UTI, ela conseguiu vencer a doença e agora vai poder se recuperar em casa junto com a família.

"Me trataram muito bem. Agora estou ótima, graças a Deus, e com muita saudade de casa", disse.

A filha dela, Gleide da Cruz, contou que foram momentos difíceis, mas que o atendimento e o cuidado que ela teve na Santa Casa foram fundamentais para sua recuperação.

"Nossa família está muito feliz e encantada com o atendimento aqui no hospital. Ela acha que todos vocês foram muito amigos dela. É como se fosse uma renovação na família, um renascimento, e temos que agradecer a vocês e a Deus por dar mais essa vitória para nossa mãe".

Celebração

Para celebrar as 500 altas, o Grupo de Humanização da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma pequena cerimônia no pátio do hospital com oração, cânticos espirituais com a Banda Rezza e agradecimentos aos profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.

O primeiro paciente que foi internado em estado grave na UTI com Covid-19 também participou da cerimônia. Giovanni D Angelis de Almeida, de 55 anos, deu entrada no hospital no dia 17 de abril com quadro grave da doença e ficou quase 20 dias internado.

Ele contou que vencer a doença foi um milagre de Deus em sua vida e o que fica é o sentimento de gratidão.

"A minha gratidão é imensa a todos os funcionários que pude conviver. Pude sentir deles não só a competência, mas também o carinho na hora que a gente está mais fragilizado. E esse carinho é que fez com que eu conseguisse permanecer aqui com um pouco mais de esperança", disse.

Humanização

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, ver tantos pacientes se recuperando é uma vitória da vida e também mostra que todo o trabalho realizado pelos profissionais da instituição está dando resultado.

"Foi no nosso hospital que essas pessoas encontraram um socorro e foram acolhidas com toda segurança e cuidado. Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam também um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou.

Atualmente o hospital possui 18 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro