Foi com muito esforço, dedicação e trabalho humanizado que a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim atingiu a marca de 500 altas para pacientes que tiveram Covid-19. O hospital foi o primeiro referenciado pelo Governo do Estado para tratamento da doença no sul do Estado.
Do início da pandemia até a presente data, o hospital registrou um total de 504 altas. A paciente que representa esse número é a moradora de Marataízes Celene da Cruz Rodrigues, de 73 anos.
Depois de ficar 41 dias internada, sendo 21 só na UTI, ela conseguiu vencer a doença e agora vai poder se recuperar em casa junto com a família.
"Me trataram muito bem. Agora estou ótima, graças a Deus, e com muita saudade de casa", disse.
A filha dela, Gleide da Cruz, contou que foram momentos difíceis, mas que o atendimento e o cuidado que ela teve na Santa Casa foram fundamentais para sua recuperação.
"Nossa família está muito feliz e encantada com o atendimento aqui no hospital. Ela acha que todos vocês foram muito amigos dela. É como se fosse uma renovação na família, um renascimento, e temos que agradecer a vocês e a Deus por dar mais essa vitória para nossa mãe".
Humanização
Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, ver tantos pacientes se recuperando é uma vitória da vida e também mostra que todo o trabalho realizado pelos profissionais da instituição está dando resultado.
"Foi no nosso hospital que essas pessoas encontraram um socorro e foram acolhidas com toda segurança e cuidado. Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam também um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou.
Atualmente o hospital possui 18 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus.