Santa Casa assume administraçao do Hospital Menino Jesus em Itapemirim

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro assumiu, nesta sexta-feira (3), a administração do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim. A solenidade reuniu o prefeito Thiago Peçanha, a diretoria da Santa Casa, além de lideranças políticas e religiosas da região.

De acordo com o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, esse é um momento muito importante, já que a expectativa é de que sejam criados novos serviços no Menino Jesus.

“A Santa Casa comemora seus 120 anos se expandindo e chegando em outros lugares. E aqui vamos ter serviço de ortopedia 24 horas e também de pediatria. Também vamos continuar aqui no Menino Jesus a nossa missão que é cuidar de vidas”, disse.

Para o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, esse é um momento muito importante para o município. Segundo ele, existia um sonho de trazer a Santa Casa para administrar o Menino Jesus.

“E hoje estamos aqui. Esse é um momento de festa. Daqui há algum tempo vamos lembrar que vivenciamos aqui um dia histórico.”, afirmou.

E a Santa Casa já chega anunciando reforço no hospital para atender a demanda durante o período de verão, que normalmente triplica nessa época do ano.

Serão seis novos profissionais de enfermagem e ampliação do número de médicos no Pronto Socorro para atender a demanda tanto dos moradores quanto àqueles que visitam o litoral do município.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar